INTO THE JUNGLE

julho 15, 2017 Verbier, 1936 Bagnes, Suiça


Foi mais ou menos no verão de 2017 que senti as primeiras irregularidades da minha pele: de pele seca alterou-se para oleosa e em seguida uma "explosão" de acne espalhou-se pela minha face. Foi muito difícil controlar, sublinho: muito difícil. Lidar com o acne não é só uma questão de estética, é uma situação que altera todo o nosso bem-estar mental e social. Diariamente estou habituada a sair com a minha pele ao natural (corrector+rimel) e com o aparecimento do acne recorria mais vezes à makeup para disfarçar as grandes imperfeições, mas vou confessar: era ainda mais horrível ver todas aquelas borbulhas com base, corrector etc.. Preferia o estado natural do que piorar mais. Resultado o meu auto-estima estava super em baixo, não gostava de fotografar, usava peças discretas e básicas para passar o mais despercebida possível.
Sempre tive a pele muito sensível e seca também tenho uma alimentação vegetariana (desde 2013), em adolescente tive a sorte de não ter acne e com 24 anos passei pelo famoso acne adulto e para resolver recorri a profissionais, quando cheguei a Portugal.
Nestas fotografias é bem notável o estado da minha pele, não são as minhas fotos favoritas, mas decidi registar no blog este fim-de-semana em Verbier: é uma localidade super querida e com os chalets mais giros de sempre. 

4 comentários

  1. qual é o teu telemóvel? adoro o teu blog, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. adoro a 1ª :3

    Ana, xo ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que lindas!! Infelizmente tenho um telemóvel de marca branca, então não existem capas próprias para ele.

    ResponderEliminar

@JULLIANABLOG

© LITTLE BEE DIARY. Design by Fearne.